Toronto de Bicicleta

A nossa maior preocupação (acredito que pelo menos de nós mulheres), de quando sair de férias são aqueles quilinhos extras que ganhamos devido à falta de academia e o abuso da alimentação quando saímos da rotina.


Aqui em Toronto durante minhas férias arranjei um jeito super bacana de mandar as gordurinhas para bem longe e não deixar de experimentar coisas diferentes (sem abuso claro), alugar um bicicleta.

Toronto é uma cidade praticamente toda plana e é super comum você ver pessoas passeando de bicicleta para cima e para baixo.

as ruas principais têm ciclovias e assim é possível evitar o transito aproveitar a paisagem e claro ajudar o meio ambiente, ele agradece, fora que a cidade é toda quadradinha, então é muito facíl de andar mesmo sem conhecer.

No Hostel que ficamos na semana passada tinha o serviço de aluguel de bicicleta, mas achei em Chinatown também e perto de todo o centro turístico e estações de metro tem uma estaçãozinha de locação de bicicleta da Telus (empresa telefônica daqui) onde um aluguel diário de bicicleta sai por apenas cinco dólares (às 24 horas), e depois é só devolver em qualquer estação da Telus, muito bacana né???

Se você for ficar mais tempo como semanas, meses pu até ano também dá para alugar, para se ter uma idéia o anual sai CAD:59,00 dólares, e pode deixar a bicicleta nas estações que é mais seguro, muitos amigos meus preferiram comprar uma second hand (segunda mão ou usada) e deixar em casa, ai escolheram a que mais gostavam.

Estação Telus

Viu não tem desculpas para não ficar em forma.

Bom, no dia que alugamos a bicicleta fomos ao High Park(que já falei dele aqui lembram?), estava um dia lindo 24 graus, comparado aos 2 graus de hoje RS, então descemos para o lago, fomos o High Park Zoo que vou falar em outro post, mas enquanto isso clique na pagina do facebook deles aqui e compartilhe para ajudar a salvar este lugar lindo, entre outros lugares, o parque é enorme.

High Park Lake

Um PS bom a se fazer sobre esta dica, sempre que alugar em alguma loja, lembre-se de pedir o capacete de proteção e o locker caso você decida parar sua bike em algum lugar e sair por ai, é mais seguro e garante que você não tome aquela multa inesperada, afinal a bicicleta é sim um meio de transporte normal aqui.

Lembrem-se de vestire uma roupa confortável para o passeio, ter sempre na mochila um snack e muita água para os dias quentes.

Bom pessoal espero que tenham gostado de mais esta dica.

Até a próxima.


XOXO
J

Source: Travel Culture
You Might Also Like:
Search by Tags

© 2010-2020 by Travel Culture. Proudly designed by Cerebelo Arte