O High Park Zoo

October 4, 2012

Eu já falei do High Park aqui no Blog algumas vezes, acontece que o parque é tão grande que cada vez que eu vou lá descubro um spot novo.

Desta vez encontrei um simpático mini zoo com animais diferentes (para os padrões brasileiros ok??), mas muito bonitinho.

O bacana que este zoo é uma atração gratuíta, devido a este fator não tem variedade, but animais interessantissímos.

A parte triste é que eles dependem de doações para manter aberto.

Os canadenses são muito generosos e preservam a cultura e a natureza então sempre dão um jeitinho, até vi um menininho muito lindo que pegou todos os troquinhos que tinha no bolso e fez sua doação para o zoo (soooo cute!!!).

Eu nunca fui uma criança muito ligada em zoológicos no Brasil, mas eu babei nos animais diferentes e invernais que vi por aqui, principalmente a rena (nunca tinha visto uma rena do papai noel tão de perto, xmas feelings..).

Eu amei ter contato com animais diferentes, principalmente pelo fato do Canadá ser um país bem frio encontrei animais que nunca tinha visto antes, como o Bizon, o bode e o Alçe que é um dos mascotes simbolos do país.

No viveiro de cada animal tem seu nome popular e original, sua história e origem, ainda acompanha fotos e desenhos ilustrativos, o legal é que o linguajar é bem simples e ótimo para treinar o inglês.

A maioria dos animais são de países frios mas encontrei o Kanguru a llhama e a nossa brasuca a Capivara.

Enfim vale muito o passeio, seja apé, de bike, fazer exercícios ou até para curtir um pic nic no parque, o High Park é um logar que vou sempre, amo e recomendo.

Lembrando que o parque tem lanchonetes, restaurantes e cafés espalhados e a entrada principal do parque onde se tem acesso mais fácil para o zoo é na 1873 Bloor St west, próxima a estação de metro com o mesmo nome.

 

Source: Travel Culture

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

You Might Also Like:

A trip to Mexico history.

January 4, 2019

Happy 2019

January 1, 2019

1/15
Please reload

Search by Tags

© 2010-2018 by Travel Culture. Proudly designed by Cerebelo Arte