Dica de snack, Edamame.

Hoje vim dividir com vocês um snack delícia que descobri aqui em Toronto. o Edamame.

Snack Light e gostoso.

Edamame (Edamame) é um preparado feito com grãos de soja ainda dentro da vagem, comumente encontrado no Japão, Havaí, China e Coreia. As vagens são fervidas em água junto com condimentos (como sal) e servidas inteiras.

Fora da Ásia Oriental o prato costuma ser encontrado em restaurantes japoneses e em alguns chineses, e é considerado uma comida saudável.

O nome japonês edamame, que costuma ser usado para se referir ao prato, significa literalmente “galho de feijão” (eda = “galho”, e mame = “feijão”), e se refere aos grãos jovens de soja colhidos com seus galhos. Edamame também pode significar o prato fervido em sal

Eu fiquei viciada nela, além de ser muito saudável tem baixa caloria e rico em nutrientes, perfeito para aquelas horas que estamos com vontade de mastigar alguma coisa sabe?

Eu fiz e vou mostrar aqui para vocês.

Em uma panela coloque 3 a 4 copos de agua para ferver. Depois de fervida, despeje o conteúdo do pacote de deixe cozinhar por 5 minutos.

Depois deixe escorrer e tempere com sal ou pimenta a gosto.

E esta pronto.

Agora é só servir e se deliciar assistindo aquele filminho que você adora ou até a novela, é rápido, fácil e não tem desculpa para se afogar no balde de pipoca ou M&M´S.

O melhor é comer sem culpa, por é saudável, não engorda e ainda faz bem.

Aqui na América do Norte é fácil encontrar este saquinho de edamame congelado e pronta em qualquer mercado ou nas áreas especializadas como Chinatown, no Brasil procure em casa especializadas em produtos orientais ou saudáveis, vale muito a pena.

Vou tentar postar mais dicas de comidinhas gostosas, espero que tenham gostado desta dica.


Source: Travel Culture

You Might Also Like:
Search by Tags

© 2010-2020 by Travel Culture. Proudly designed by Cerebelo Arte