Dica de leitura: Bolsas, Beijos e Brigadeiros.

Oi pessoal!

Sei que fazem décadas que não escrevo em português, muito menos escrever no blog. passei por uma fase de transição/ correria com o final da pós e abandonei mesmo aqui, passou pela minha cabeça em desistir, mas parei e pensei, eu gosto de escrever, praticar e postar, mesmo que seja para poucos. Cá estou eu novamente.

Hoje trouxe um livro que confesso comprei total pela capa durante minhas férias no Brasil, da escritora Fernanda Franca o Bolsas, beijos e Brigadeiros.

Eu nāo conhecia o trabalho da Fernanda, mas fiquei surpresa com a criatividade. O livro conta a historia de uma jornalista chamada Melissa que escreve historias pelo mundo a fora, sua publicação chamada Europa sobre Trilhos que e uma continuação de suas aventuras no America sobre Rodas do primeiro livro da série intitulado Malas, Memórias e Marshmallows que nāo tive a oportunidade de ler mas para entender a história do segundo realmente não fez muita falta.

Como mochileira, mel encontra todas as dificuldades de viajantes mas conta com apoio de seus parentes distantes da Italia para acompanhá – la em suas aventuras pelo velho mundo enquanto ela lida com dramas com o seu misterioso namorado Theo.

Sobre a ideia geral do livro, achei que prende bastante o leitor, é uma história gostosa de ler mas acho que Fernanda peca um pouco nos detalhes de alguns momentos marcantes do livro. A protagonista viaja por cenários conhecidos como Paris, Berlin, Amsterdã, Porto e outros nem tanto como interior da Suíça e Itália . Ok o livro nāo é um guia de viagens e sim de ficção, mais ainda sim acho que poderia ter mais detalhes do desenrolar da história dela com seus companheiros de viagem.

Sobre a arte do livre, eu adorei as ilustrações, acompanha bem o tempo todo a temática da história, mas so tiraria a modelo da capa e colocaria algo em ilustração não em foro para harmonizar com o resto do cenário.

No geral recomendo a leitura do livro, e uma história gostosa e divertida mas não deixa de ser previsível.

Eu comprei o livro em uma livraria qualquer, mais e facilmente achado online e nas principais livrarias do Brasil.

Se você gosta dete tipo de post e quer ver mais destes ou já leu este livro e tem uma opinião diferente, me conta aqui embaixo, deixe um comentário no post que irei adorar ler.

Aqui, e o site da escritora Fernanda França com mais detalhes deste e outros títulos da autora.


source:Travel Culture / google

You Might Also Like:
Search by Tags

© 2010-2020 by Travel Culture. Proudly designed by Cerebelo Arte