Uma boa Make começa com um bom Primer.

Eu como uma boa Make up freak sou super ligada em tudo que é relacionado a Make e desde a invenção do Primer eu não vivo sem mesmo se eu estiver sem maquiagem.

Hoje trouxe uma matéria de um amigo que entende muito sobre assuntos de cosméticos e homeopatia.

Ele escreveu no blog dele uma matéria super bacana sobre primers ( o que é, para que serve e etc.) e eu pedi autorização para dar um ctrl+c e um ctrl+v, pois acho que o assunto tem tudo haver com o blog, comigo e com as leitoras que são amantes de Make.

Prontas para tirar todas as suas dúvidas sobre primer???

O mercado cosmético foi invadido pelo tão comentado primer para maquiagem ou produtos “pré-maquiagem”. Mas afinal, o que são esses produtos e o que eles oferecem?

Estes produtos prometem controlar a oleosidade, disfarçar os poros dilatados, fixar a maquiagem além de formar um filme invisível que diminui as pequenas imperfeições da pele. Para entendermos melhor, imagine que nossa pele é uma parede cheia de buracos, e para tampar esses buracos da parece precisamos aplicar uma massa corrida. O primer faz mais ou menos esse papel. A superfície da pele fica mais uniforme e fina, pronta para receber a cobertura de corretivo, base e pó. É importante lembrar que devemos sempre limpar, tonificar e hidratar a pele antes da maquiagem e somente após esse procedimento é que entra o prime. A pele fica perfeita e a maquiagem dura mais com o uso destes produtos, que deverão ser aplicados após a hidratação e antes da maquiagem.


Para quem não quer ou não gosta de usar maquiagem, vale também a pena usar o prime para que contribua com um aspecto saudável de uma pele com poros reduzidos, além do efeito mate. Há várias versões deste produto no mercado, geralmente ele se apresenta como um creme fino, leve e arenoso.

Aplique-o somente na zona T (testa, nariz e queixo), onde a pele produz mais oleosidade. Lembre-se que, no decorrer do dia você deverá reaplicar o pó facial para controle do brilho. Para dias de calor intenso ou para peles oleosas, esse procedimento deverá ser repetido a cada 3 horas, em média. Já os primes em pó são geralmente de cor branca e também deverão ser aplicados antes da maquiagem ou após a aplicação do pó. Os primes em pó geralmente controlam o brilho da pele com mais eficácia que os produtos em creme. Há também os primers para uso específico como, por exemplo, os primes para sombras que são ideais para quem tem essa região mais oleosa. Os primes para sombras deverão ser utilizados antes delas, pois prometem maior durabilidade e cores vivas. Os primes para lábios, além de prometerem maior fixação do batom, hidrata também e diminui as linhas ou vincos ao redor da boca. Lembre-se sempre de retirar toda a maquiagem ao final do dia, hidratar bem a pele e curtir a vida, fazendo tudo aquilo que você tem vontade.



Por: Dr Mateus Mendonça

http://drmateusmendonca.blogspot.com.br

You Might Also Like:
Search by Tags

© 2010-2020 by Travel Culture. Proudly designed by Cerebelo Arte